sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Celulite e Alimentação


Lipodistrofia ginóide. O nome parece complicado, porém todos a conhecem: celulite.

A celulite é uma alteração estética na região cutânea superficial, caracterizada pelo aspecto de “casca de laranja”. Pode aparecer em qualquer parte do corpo, sendo mais freqüente nas coxas, glúteos, região abdominal e braços, mas que não está associada ao excesso de peso.

Existem diversas causas para seu aparecimento, mas você sabe que uma alimentação saudável aliada à atividade física pode ajudar a diminuir esses indesejáveis furinhos na pele?

Abaixo, 5 dicas que você pode incluir no seu dia a dia:


1) Reduza o consumo de sódio. Atenção, pois ele não está presente apenas no sal de mesa! Produtos embutidos e industrializados são ricos em sódio.

2) Hidrate-se. Beba bastante água. Outro aliado é o uso do chá de sálvia e chá verde, plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas do nosso organismo.

3) Tempere a salada com azeite extra virgem. Ele possui ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas originados pela celulite.


4) Opte por alimentos integrais como o arroz e o pão. Por conter mais fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), acabam favorecendo a digestão do açúcar e o melhor funcionamento do intestino.

5) Aumente o consumo de folhas verde escuro. Elas são fonte de clorofila, melhoram a circulação e ajudam na desintoxicação do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário